A TERAPIA FLORAL E SUA INTERAÇÃO COM OUTRAS TÉCNICAS DE CURA

 

No decorrer destes últimos 10 anos, muitas são as técnicas que surgiram ou ressurgiram para apoiar os processos de autocura dos seres, porém interessante é a interação entre elas que tenho observado nos últimos anos. A Terapia Floral, especificamente, que utilizo há mais de 10 anos, tem sido muito por mim ativada concomitantemente com as demais técnicas, como Reiki, transmissão de energia divina e Terapia Multidimensional - esta mais recente e que promove desbloqueios energéticos, limpezas profundas, rescisão de contratos já cumpridos nesta e em outras vidas, entre outras finalidades.

Observo que, por exemplo, se antes de começar o tratamento, algumas gotas da essência Maracujá forem administradas à pessoa a ser tratada, independente do seu efeito relaxante e consciencial, o campo energético desta se amplia, tornando-se mais receptivo às energias de cura.

Outra sugestão é que a própria pessoa escolha intuitivamente quatro essências (que estarão relacionadas aos corpos mental, emocional, físico e espiritual) e que sejam também administradas como indicado, antes do início da terapia. Estas essências estarão sinalizando o que deve ser trabalhado na pessoa naquele momento, e irão prepará-la para isto.

No caso do Reiki, observei que, ao mentalizar a pessoa a ser tratada e gotejar  nas minhas mãos as Essências Florais escolhidas por intuição, verificou-se a potencialização da energia de cura do Reiki. Este fato, inclusive, pode ser comprovado por estas pessoas que relataram a visualização de cores e outras sensações profundas de bem estar não observadas anteriormente.

 No caso da Terapia Multidimensional, que não utiliza toques ou imposição de mãos no corpo do cliente,  observei que ao segurar um frasco preparado com as essências Libertação e Mão de Deus, processos de perdão e cura de relacionamentos,  trabalhados nesta técnica, são muito favorecidos.                      

Percebe-se que os Seres de Luz que trabalham na equipe espiritual da Terapia Multidimensional, manipulam estes potenciais das essências em favor da pessoa, com resultados muito interessantes.

O que posso concluir então, é que cada vez mais estas essências estão se sutilizando, facilitando o processo de cura, bastando ter a intenção de disponibilizá-las mentalmente aos Seres de Luz em favor da pessoa a ser  curada.

Acredito pessoalmente que este processo se modifica a cada dia, tornando-se mais eficiente, acompanhando a intensidade da energia de transformação que se observa no processo de ascensão da Terra.

Vera Lúcia Gonçalves de Amorim

Mestre em Reiki Sistema Usui Shiki Ryoho , Terapeuta Multidimensional, Reiki  Estelar e Terapia Floral.                                

Contato: http://www.terapiamultidimensionalereiki.blogspot.com

 Os Florais da Mantiqueira e Mãe Terra entraram na minha vida em um período muito conturbado em que eu passava por um quadro de depressão e síndrome do pânico. Na época, a única referência que eu tinha de Floral era o meu cachorro que já tomava há algum tempo. Como ele havia demonstrado uma melhora, resolvi experimentar, quando me falaram que poderia ser de grande ajuda.
Talvez pareça exagero dizer que os florais contribuíram muito para uma grande virada em minha vida! Mas, passados alguns meses tomando, percebi que já não era mais aquela menina medrosa e deprimida de antes... joguei fora meu uniforme de secretária e resolvi fazer o que meu coração pedia...
À medida que os florais  ajudavam a acelerar o processo do meu tratamento, faziam com que eu me questionasse sobre como eles funcionavam. Então fui fazer o curso de Florais com a Katia, o que foi só o início de uma caminhada rumo ao mundo das Terapias Integrativas, do qual hoje faço parte. Devo grande parte disso a essas maravilhosas Essências Conscienciais que me acompanham a cada atendimento que faço!
Desde que resolvi me dedicar à Medicina Alternativa, vejo grandes resultados e tenho auxiliado muitas pessoas como dependentes químicos, pessoas com quadro de depressão, estresse, insônia, etc.  Ao longo desse tempo tenho aprendido as mais diversas técnicas, mas devo confessar, o Floral é o meu xodó!
Eu sou Caroline Carreta Martins, Massoterapeuta e Naturopata

(11) 9811-3862 / 7564-3104
carol.terapeuta@yahoo.com.br
http://carolterapeuta.blogspot.com