Pesquisas

 

 Pesquisas apresentadas no “II Congresso de Produtores de Essências Florais - CONFLOR” (2005), cujo trecho seguinte foi extraído da conferência ministrada por Katia Regina Tapia Pereira, produtora e representante do sistema “Florais Mãe Terra”.

 “O tratamento com as essências de campos de consciência, enquanto um processo de reeducação consciencial, tem como objetivo passar do sofrimento para o entendimento, passar da consciência restrita da Personalidade para a consciência amplificada da Alma, facilitando para que tudo retorne à autenticidade natural.

 Através destes tratamentos de reeducação dos campos de consciência de pessoas, animais, plantas, ambientes, ecossistemas, etc., constatamos  não apenas  a transformação de padrões arraigados ou mesmo curas físicas decorrentes destas mudanças conscienciais, como também alterações estruturais  do meio social e ambiental no qual estavam inseridos.

 A título de ilustração trouxemos alguns exemplos interessantes:

 O primeiro exemplo se refere à questão do despertar de virtudes, enquanto uso emergencial  das essências. Trata-se do Floral Arco Íris, o floral emergencial da Mantiqueira, que restaura o equilíbrio, inclusive do sistema de Chakras.

 Um cromoterapeuta pesquisou o tempo que este floral demora para deixar uma pessoa equilibrada energeticamente o suficiente, a fim de receber o tratamento cromoterápico. O resultado  dos testes revelou uma demora de menos de 1 minuto.

 Baseados nisso, kinesiologistas pesquisaram o tempo necessário para balancear energeticamente e o resultado foi de 15 segundos. A partir daí, o Arco Íris virou mais uma ferramenta de trabalho para estes kinesiologistas e um componente do kit de trabalho dos alunos do cromoterapeuta.

 O segundo exemplo é o caso de um menino hiperativo de 14 anos de idade, que caiu, deslocou  e trincou um osso do braço. A mãe deu Arco Íris como emergencial e tratou o menino com o Jacarandá do Sistema Renascer, que trabalha a regeneração em todos os níveis. Num primeiro momento o menino ficou calmo, conseguiu se controlar e a dor muito forte que sentia passou sem uso de analgésico. A mãe manteve os 2 florais na fórmula. A recuperação foi assombrosamente rápida, deixando os médicos espantados, pois até a cicatriz havia desaparecido do osso.

 O terceiro exemplo é a história da Aranxa, uma cadela de doze anos da raça dogue alemão. Ela estava com câncer no útero e em estado terminal, apresentando apatia e dificuldade de locomoção como decorrência de um sangramento constante e abundante.

 Numa primeira fase ela tomou Flor de Ouro, da Mantiqueira, para trabalhar o seu feminino, junto com Gloxínia, da Mãe Terra, para purificação. A Aranxa ficou mais animada e o sangramento parou. Numa segunda fase continuou tomando Flor de Ouro, mas agora com Taioba, também da Mantiqueira, que  trabalha o feminino sob um aspecto diverso.

 Ela foi ficando mais forte e bem disposta e animou-se a levantar. Todos os sintomas físicos desapareceram e ela teve vida normal por mais 2 anos, quando morreu de velhice.

 Outra pesquisa interessante é sobre a atuação das essências em ambientes. Foi escolhida a fórmula chamada “Progredir”, a qual foi aspergida em determinadas lojas buscando o seu progresso comercial. O Progredir conecta com virtudes como  gratidão, alegria, amor, prosperidade, desapego, positividade, tranqüilidade e proteção. O resultado foi interessante: algumas realmente progrediram, enquanto outras fecharam, mas foram reabertas em lugares melhores.

 O quinto exemplo refere-se ao tratamento de uma área devastada por uma queimada. A situação de destruição era tão dolorosa que aplicamos Reiki juntamente com a essência “Abundância”, que conecta com o amor incondicional.

 A aplicação foi feita na terra que já fumegava há 3 dias. Uma semana depois o solo já estava coberto por vegetação de quase 10 cm; na semana seguinte, a vegetação já dobrara de tamanho. Um mês depois, pés de bananeira estavam com cerca de 1m e a maior parte das árvores havia se salvado.

 Detalhe: O floral não foi aplicado fisicamente, houve uma conexão mental com seu Campo de Consciência e depois este foi expandido sobre a área afetada.

 O próximo caso é de transformação do meio social a partir do tratamento de uma pessoa, de uma mulher vitimizada.     Essa moça foi violentada desde a infância pelo padrasto alcoólatra. A mãe morreu e a menina ficou sob a guarda dele, junto com mais 3 irmãs menores.

 No decorrer dos anos engravidou 3 vezes desse homem. Era constantemente violentada, sob a ameaça de que, se ela não cedesse, ele estupraria as outras filhas. Esta moça estava desesperada, amedrontada, nervosa, com obesidade mórbida e exalava um odor horrível.

 O tratamento foi feito com a essência “Libertação” e algumas outras de apoio. A Libertação trabalha as situações de molestamento, abuso, violência de qualquer espécie, sendo que essa essência liberta da culpa.

 Essa moça foi adquirindo maior controle emocional e forças para reagir, emagreceu 20 k sem regime e os odores foram diminuindo. “Ela e as irmãs resolveram denunciar o padrasto e ele foi preso.”